Debate Cruzado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Markeh
Mensagens : 5
Pontos : 7
Igreja : Adevntista
Data de inscrição : 16/12/2014
Cidade/Estado : Cariacica,ES

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Ter Dez 16, 2014 8:54 pm
Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado eram conflitos entre Sabatistas Versus anti-Sabatistas?

Se sim , quem representava os sabatistas e quem representava os anti-sabatistas?
dcsant
dcsant
Mensagens : 2
Pontos : 2
Igreja : de Jesus
Data de inscrição : 19/12/2014
Cidade/Estado : Palmas - Tocantins

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sex Dez 19, 2014 2:06 am
Jesus não era um 'anti-sabatista', pois em momento algum ele negou a importância do Sábado. Os fariseus tinham uma compreensão equivocada a respeito do Sábado, pois para eles o dia de descanso significava o aprisionamento do homem, quando na verdade Deus havia instituído o dia em função do homem e não o contrário. Nunca foi intuito de Deus tornar o homem refém do Sábado, a ideia era que o homem pudesse separar um tempo para descansar do seu trabalho e se dedicar ao Senhor.
Bruno
Bruno
Administrador
Masculino Mensagens : 6
Pontos : 11
Igreja : .
Data de inscrição : 28/11/2014
Cidade/Estado : MT
https://debatecruzado.directorioforuns.com

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sex Dez 19, 2014 2:13 am
.

dcsant
Graça e Paz.

dcsant escreveu:Jesus não era um 'anti-sabatista', pois em momento algum ele negou a importância do Sábado.

Você concorda com a forma como os adventistas guardam o sábado?

Eles tem uma maneira equivocada da guarda do sábado, sendo que o mesmo é apenas para ser guardado com o coração?
dcsant
dcsant
Mensagens : 2
Pontos : 2
Igreja : de Jesus
Data de inscrição : 19/12/2014
Cidade/Estado : Palmas - Tocantins

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sex Dez 19, 2014 12:17 pm
Não concordo com as ideologias adventistas em relação ao sábado. Primeiro, porque o sábado não é necessariamente o sábado do nosso calendário moderno (Êxodo 34:21 não determina um dia em específico). O sábado na verdade está no sentido da palavra, que quer dizer 'descanso'. Como mencionei anteriormente, Deus quer que o homem separe um dia do seu trabalho para descansar e dedicar ao Senhor. Isso é bom, saudável e agradável. O próprio Deus nos deu o exemplo da importância do descanso quando criou o mundo.

Os adventistas acabam se tornando reféns do sábado: Não podem prestar provas de concurso/exames públicos e não podem fazer qualquer coisa relacionada ao trabalho, mesmo que seja de caráter emergencial pois afirmam, a grosso modo, que 'estão violando a lei do Sábado'. Esse não é o exemplo que Jesus nos deixou. Jesus colheu espigas (Marcos 2:23) em um sábado, e ele fez isso porque tinha realmente necessidade. Jesus também é o Senhor do sábado, logo, o exemplo dele já deixa claro que se nós precisarmos fazer algo que seja para nosso bem ou bem do próximo e que isso seja de caráter emergencial/necessário, nós não precisamos nos privar só porque estamos no 'sábado'.

Atenciosamente.
Bruno
Bruno
Administrador
Masculino Mensagens : 6
Pontos : 11
Igreja : .
Data de inscrição : 28/11/2014
Cidade/Estado : MT
https://debatecruzado.directorioforuns.com

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sáb Dez 20, 2014 4:49 am
.

dcsant

Belíssimo raciocínio.

Que Deus te abençoe.
avatar
Markeh
Mensagens : 5
Pontos : 7
Igreja : Adevntista
Data de inscrição : 16/12/2014
Cidade/Estado : Cariacica,ES

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sáb Dez 20, 2014 10:44 pm
Os judeus guardavam o sábado no dia errado?

 Pois observava  sempre no sétimo dia  da semana e nada influenciou na sequência dos  dias da semana no calendário e qualquer um fazendo uma busca imparcial  percebe isso...

 Pois o sábado do nosso calendário é o mesmo dos judeus  que conservou o calendário original segundo as escrituras..

 Mas não vou discutir isso porque o foco do tópico é perguntas levando para uma outra direção....

 Como até agora a resposta  foi que Jesus não era anti-sabatista  logo as acusações dos fariseus  não prova que ele violou  o mandamento a esse respeito...

  Obrigado a todos..!
avatar
rasabino
Mensagens : 4
Pontos : 5
Igreja : Cristo
Data de inscrição : 20/12/2014
Cidade/Estado : Cianorte/PR

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Sáb Dez 20, 2014 11:46 pm
Graça e Paz a todos!

Para discutirmos o shabat seria necessário olharmos para a Promessa que ele representa:

Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Hebreus 4:1

A Palavra nos mostra um sentido mais profundo. Está escrito: "entrar no seu repouso".

Não estamos falando de um dia apenas, mas de um tempo de trabalho. Deus trabalha e cada trabalho ele o chama de "DIA". O Sol, como estrela, não havia sido ainda formado e três "dias" da criação já haviam terminados.

Neste entendimento, podemos discernir o que Jesus disse:

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17

Existe uma obra a ser concluída e ela se chama "sexto DIA da criação".

Percebam que no livro do Gênesis a obra se forma a partir da tarde, e termina na manhã. Mas não se esqueçam, não estamos falando de dias solares. Estamos adentrando num "Campo" que envolve todo um trabalho de Deus e do homem.

O sexto "DIA" da criação ainda está acontecendo. No fim da tarde do sexto "DIA", Jesus disse:

Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. João 17:4

Este "período" que vai do Éden a Cruz se refere a "tarde" do sexto "DIA".

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. Hebreus 4:2-3

O escritor de Hebreus diz que o Evangelho (boas novas) foi pregado a "eles". "Eles" quem?

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Hebreus 4:6-7

Primeiro o escritor diz que aquilo que "eles" ouviram não foi misturada a Fé. Depois diz que eles não entraram por causa da desobediência.

Ora, isto deve parecer estranho para nós, mas entendam, toda a história que ouvimos acerca da libertação de Israel é também uma figura, um arquétipo para discernirmos algo muito maior, que é o Descanso (Shabat) de Deus.

A promessa do Descanso é para aquele que ouviu e creu na pregação do Evangelho e que depois de haver crido, deve obedecer o chamado:

Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. Romanos 1:3-6

Se nós não olharmos para Jesus Cristo, jamais entenderemos o que Deus quis mostrar a Israel com o DIA santificado!

O Shabat sempre foi uma figura de Cristo. Nele (Shabat) não há profanação:

Porque não executaram os meus juízos, e rejeitaram os meus estatutos, e profanaram os meus sábados, e os seus olhos iam após os ídolos de seus pais. Ezequiel 20:24

E não profanareis o meu santo nome, para que eu seja santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico; Levítico 22:32


O próprio Jesus diz:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida....Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:39-40; 46

Em Jesus temos vida eterna, ou seja, o Descanso no qual estamos inseridos é a Eternidade que há em Cristo, e temos que guardar este "Descanso" com fé e obediência ao chamado, do contrário, nunca entraremos nEle!

De que vale guardar um dia na semana e não ter "ENTRADO" no Descanso de Deus?

A pouco eu havia dito que estamos vivendo o sexto dia, e que parte deste "DIA", ou seja, a tarde, foi consumado. Tentem agora encontrar esta revelação em seus corações:

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. Romanos 13:11-14
avatar
Markeh
Mensagens : 5
Pontos : 7
Igreja : Adevntista
Data de inscrição : 16/12/2014
Cidade/Estado : Cariacica,ES

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Dom Dez 21, 2014 8:50 pm
Fico triste que o tema do tópico está sendo desviada daquilo que foi perguntado.....

Em vez de responderem diretamente o que está sendo perguntado posta textos fora daquilo que foi proposto e não diretamente o assunto tratado entre Cristo e os fariseus...

Pois se buscar tratar que os fariseus não tinha razão em suas acusações e Cristo não é culpado do crime de violar o sábado pois Cristo observava a Lei mais corretamente do que os fariseus e por isso em alguns momentos os acusavam de não estar observando a Lei.....

A denuncia de Jesus aos fariseus em João 7:19 é verdadeira mas as dos fariseus a Jesus não...

Abraços..!

avatar
rasabino
Mensagens : 4
Pontos : 5
Igreja : Cristo
Data de inscrição : 20/12/2014
Cidade/Estado : Cianorte/PR

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Seg Dez 22, 2014 10:57 am
Graça e Paz a todos!

Markeh escreveu:Fico triste que o tema do tópico está sendo desviada daquilo que foi perguntado.....

Me perdoem se estou desviando da questão. Na verdade esta questão apenas esclarece que Jesus cumpriu a Lei, inclusive a guarda do shabat. Mas o que isto nos ensina? Qual é a sã doutrina para quem vê Jesus guardar o shabat?
Conteúdo patrocinado

Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado. Empty Re: Os conflitos entre Jesus e os fariseus em relação ao sábado.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos